- Para trabalhar as sensações utilizei o “Tapete das Sensações”, no qual as crianças puderam andar, engatinhar, tocar, visualizar e encontrar objetos escondidos. Tendo diferentes tecidos, texturas, formas, objetos, etc.
- Com bolas de vários tamanhos a criança foram estimulada a jogar, buscar,chutar e agarrar.
Fonte:
http://recife.olx.com.br
- Para estimular a percepção viso-motora das crianças (segurar, manipular, girar e observar o objeto) usamos a barra de atividades, onde as crianças de 5 a 7 meses avistaram alguns brinquedos pendurados na barra e tentaram pegá-los.
- Elas brincaram com as caixas de estimulação (caixa com orifícios onde a criança colocavam bolas), contribuindo para o aperfeiçoamento cognitivo e a motricidade fina colocando e retirando as bolas da caixa.
- Para explorar as capacidades de gestos e ritmos do corpo trabalhamos com músicas infantis fazendo gestos em frente ao espelho, enfatizando também algumas partes do corpo. Usamos os chocalhos e demais objetos para acompanharmos os ritmos das músicas.
PERES, Sandra;
TATIT, Paulo. Cantigas de Roda - Palavra
Cantada.
MCD WORLD MUSIC, 1998.
ALGUMAS
CONSIDERAÇÕES...
No estágio modalidade creche, depois de muita
pesquisa sobre o desenvolvimento de crianças de zero a três anos, escolhi
trabalhar o desenvolvimento motor e perceptivo delas. Acredito que nessa fase
da vida essas crianças por estarem em um contínuo desenvolvimento, se
conhecendo e conhecendo o mundo que as cercam, necessitam de professores
engajados nessa tarefa. Professores que busquem se atualizar e produzir
materiais pedagógicos, diversificando suas aulas. Por isso, meninas e menino
não deixem que o desânimo faça parte de nossas vidas.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário